Pesquisa de Voto - Presidente do Brasil

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Festival Pré AMP divulga 18 bandas para eliminatórias no Recife

 Foram divulgados nesta terça-feira (4), na sede da Articulação Musical Pernambucana (AMP), no Recife, os 18 grupos selecionados para eliminatória do Festival Pré AMP 2014, que acontece nos dias 13, 15 e 16 de fevereiro, na Rua da Moeda, no Bairro do Recife.

Serão seis apresentações a cada dia de evento. Os três melhores colocados do festival vão se apresentar durante o Carnaval da cidade; o primeiro lugar também ganhará a gravação e a mixagem de um CD no estúdio Muzak, prensagem de 1.000 cópias e show no palco Pop do Festival de Inverno de Garanhuns, em julho. Além disso, a banda favorita do público receberá R$ 2 mil em equipamentos na loja Gig.

"Este ano resolvemos tirar as 'bandas atração' e deixar apenas as mais autorais, pois o objetivo do festival é descobrir novos talentos e não dar mais espaço para os que já estão no mercado", disse o coordenador-geral da AMP, Pablo Romero.

Durante a eliminatória, cada grupo terá 30 minutos de apresentação. A comissão julgadora do festival irá levar em consideração a qualidade artística e técnica dos concorrentes, potencial no mercado fonográfico e capacidade de circulação e divulgação pela internet. De cada dia de show, serão escolhidas duas bandas: uma por voto popular e outra pela comissão. Essas seis selecionadas vão para a final, que acontece no dia 23 de fevereiro, às 17h, também na Rua da Moeda. Uma novidade neste ano é que a equipe da AMP irá escolher o melhor baixista e melhor guitarrista do festival, premiando esses músicos com um baixo e uma guitarra, respectivamente.

 Francisco Nery, da banda Francisco, falou que seu grupo vai intensificar os ensaios até a eliminatória. "Estamos no último dia, então temos um pouco mais de tempo para ensaiar. Já participei de outras bandas, mas formei esta no meio do ano passado e este vai ser nosso primeiro festival. Estou animado. Nossa apresentação vai ser um pouco teatral também, então espero que o público responda bem."

Está é a 11ª edição do festival, que tem como objetivo dar visibilidade a músicos, artistas e bandas da nova cena musical de Pernambuco. No total, 177 artistas se inscreveram para participar do Pré AMP.

Confira abaixo a programação das eliminatórias:

13 de fevereiro, às 18h
Nado Rodrigues
Maraia Takai
Marcio Lemos
Joana, Flor de Maria
Chãocéu
Beetlejuice

15 de fevereiro, às 18h
Zé Ausônio
Aliados CP
Mexidinho
Consciência
Cabugá
Mosqueteiro de Aquário

16 de fevereiro, às 17h
Crossdock (selecionada pela Rádio No PE do Ouvido)
Franscisco
A Cria
Hey Ho Charlotte
Jef Jones
Heitor

Nenhum comentário:

Postar um comentário