Pesquisa de Voto - Presidente do Brasil

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Quem não responde sms na hora, tende a ser mais feliz - aponta estudo

Se você está constantemente em seu telefone móvel, a maioria dos que vêem você, podem pensar que você tem muitos amigos e uma vida social intensa. No entanto, aqueles ligados ao telefone tendem a ser menos felizes do que aqueles que podem resistir a um alerta de mensagem, diz um estudo.

Usuários de telefonia móvel também sofrem de ansiedade. Os pesquisadores estudaram mais de 500 alunos, que olhavam o telefone diariamente, e avaliaram como isso afetou seu modo de vida.

Eles descobriram que, longe de fazer as pessoas se sentirem mais conectadas com amigos ao telefone, só aumentou sua ansiedade. Eles encontraram os usuários que sofrem grandes ansiedades. Outros tiveram problemas para desconectar-se de sites de mídia social como o Facebook.

O estudo realizado pelo cientista Jacob Barkley, Aryn Karpinski e Andrew Lepp, está em contraste gritante com a pesquisa anterior, que encontrou que telefones celulares melhoraram a interação social e ajudaram a reduzir a sensação de isolamento.

Pesquisas anteriores já haviam afirmado que os telemóveis melhoraram a interação social e ajudaram a reduzir a sensação de isolamento. Mas o mais recente estudo realizado pela Universidade de Kent, em Ohio, descobriu  que o uso constante do telefone estava ligado a um maior stress.  Um estudante disse:

- A rede social, por vezes, me faz sentir um pouco amarrado ao meu telefone. Isso me faz sentir como se eu tivesse outra obrigação na minha vida.

Outro reclamou que ter um telefone celular significava que ele poderia estar sempre em contato a qualquer momento. Os pesquisadores usaram uma medida clínica da ansiedade e do nível de cada aluno para a satisfação com a sua própria vida. O pesquisador Andrew Lepp acrescentou:

Os participantes, com idades de 18 a 22, permitiram que a equipe de estudo acessassem seus resultados de exames, conhecido nos EUA como um ponto de classe média (GPA), a partir de registros da universidade.

- Além disso, alguns dos estudantes entrevistados relataram o envio de textos constantemente durante todo o dia de manhã à noite que em si podem ser estressantes.

Fonte: DailyMail

Nenhum comentário:

Postar um comentário