O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) recomendou aos blocos Acorda pra tomar gagau, De bar em bar e Chocalho do Neno que não promovam as festas prévias e pós carnavalescas de rua neste ano. Além disso, o MPPE já notificou outras 12 grandes agremiações do Recife que também deverão cumprir a recomendação. O assunto foi comentado pela promotora de Justiça Belize Câmara durante entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira (16), realizada na na sede da Promotoria de Defesa do Meio Ambiente.
Segundo as informações do MPPE, estas prévias cresceram muito e estão sem controle. As agremiações não oferecem segurança, nem ambulâncias e ainda atrapalham o trânsito nas proximidades de onde são promovidas. Ainda durante a coletiva, foi ressaltado que até a Polícia Militar não consegue disponibilizar policiamento condizente com as proporções das festas.
Na recomendação conjunta, expedida pelos promotores de Justiça Belize Câmara, Clóvis Ramos, André Silvani e Ana Carolina Paes e o procurador de Justiça Criminal, Fernando Barros, fica ressaltado que essas festividades estariam, indiretamente, favorecendo o tráfico e consumo de drogas ilícitas, poluição sonora, destruição do patrimônio público e privado e a prática de outros ilícitos penais com violência contra a pessoa, a exemplo de agressões físicas e roubos.
Confira os blocos que receberam a recomendação do MPPE:
Acorda pra tomar gagau
De bar em bar
Chocalho do Neno
Cabeça de Touro
CDU Folia
Camburão da Alegria
Não acredito que te beijei
Barriga de Fora
Segura o oiti
Varanda Vip
Segurando o talo
Rádio NE FM
Queridinho de Dois Unidos
Segura a pomba
Fura olho
Nenhum comentário:
Postar um comentário