Chico Anysio permanece internado na UTI do Hospital Samaritano, na zona sul do Rio de Janeiro. Segundo o médico Luiz Alfredo Lamy, após visita neste domingo (15), o quadro do humorista permanece grave e inspira cuidados.
Ontem à tarde, ele foi submetido a uma laparotomia exploradora (cirurgia abdominal para esclarecer um diagnóstico), onde foi retirado um segmento do intestino delgado. No momento ele respira com ajuda de aparelhos e a pressão arterial está mantida com medicamentos. Não há previsão de alta.
"Agora ele está em fase pos-operatória, se recuperando. Há um longo caminho pela frente, mas estamos muito positivos", disse Malga, mulher de Chico, em seu Twitter.
Durante a madrugada deste domingo, Malga também escreveu como está se sentindo: "Tentando dormir... Sem sucesso. Meu corpo precisa, minha mente precisa, minha alma precisa... Seria bom ter um sonho lindo com o Chico..."
Um pouco antes, Malga falou sobre a recupeação do humorista após a cirurgia: "Chico continua conosco. Outra vez saiu vitorioso na grande batalha a favor da vida."
O humorista, de 80 anos, está na unidade desde o dia 22 de dezembro e passou por consecutivos períodos de internação em 2011. Em março, deixou o Hospital Samaritano após 110 dias hospitalizado, quando enfrentou complicações cardiorrespiratórias. Foi submetido a angioplastia e tratou uma pneumonia na UTI.
Nenhum comentário:
Postar um comentário