Pesquisa de Voto - Presidente do Brasil

quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

O longa baseado em “Eu Não Quero Voltar Sozinho” tem novo nome!

O curta “Eu Não Quero Voltar Sozinho“, do diretor Daniel Ribeiro (Café Com Leite) teve um sucesso estrondoso. Tão grande que vai virar longa: o até então “Todas As Coisas Mais Simples”, ainda sem estréia definida, já começou a ser gravado e cada novidade aumenta mais a ansiedade dos muitos fãs ansiosos pela adaptação da história de Leonardo, um adolescente cego que precisa lidar com suas limitações.

O diretor surpreendeu ao anunciar a mudança do nome para “Hoje Eu Quero Voltar Sozinho”, justificando a mudança como uma maneira de o filme ficar mais próximo do curta.

“O curta Eu Não Quero Voltar Sozinho nasceu em 2010 como embrião de um projeto maior: um filme de longa-metragem contando a história de Leonardo, um adolescente cego que se descobre apaixonado por um outro aluno da sua classe. No curta, o título do filme se referia ao fato de Leonardo sempre voltar para casa acompanhado de sua melhor amiga, Giovana. Além disso, em um filme sobre a descoberta do amor, o título também servia como um pedido de Leonardo para que sua paixão fosse correspondida. Passados três anos, muitas coisas mudaram até o início da produção do longa. Com milhões de visualizações na internet e mais de 100 festivais no currículo do curta, estava claro que não poderíamos contar exatamente a mesma história no longa. Além disso, não me interessava fazer somente uma continuação do curta, pois o que mais me atrai nessa história são os caminhos e incertezas na descoberta do primeiro amor. No momento de desenvolver a narrativa do longa, muita coisa mudou e um novo elemento ganhou força na história de Leonardo: sua independência. Tema importante na vida de qualquer adolescente, passa a ser essencial para Leonardo já que o fato de ser cego gera a superproteção por parte das pessoas que estão ao seu redor. Leonardo quer fazer as coisas sozinho, sem depender de ninguém. Sendo assim, o título do curta perdeu um pouco do sentido, afinal, “voltar sozinho” passa a ser um dos objetivos de Leonardo. Por muito tempo, procuramos um nome que se mantivesse fiel ao curta mas que também mostrasse que se tratava de um novo filme. Durante a produção, utilizamos o título provisório Todas As Coisas Mais Simples, mas achávamos muito genérico além de desconectado do curta. Depois de muita discussão e debate em torno de um novo nome, chegamos a um título que reflete tanto as mudanças ocorridas no filme quanto nos conflitos de Leonardo. Apresentamos, então, Hoje Eu Quero Voltar Sozinho.”, disse Daniel Ribeiro na página oficial do filme no Facebook.


No longa, Leonardo é um adolescente cego que tem que lidar com a superproteção da mãe, enquanto tenta viver uma vida mais independente. Para a decepção de sua melhor amiga, Giovana, ele planeja ir para o exterior através de um programa de intercâmbio. Mas quando Gabriel, um novo aluno na cidade, chega à sua sala de aula, novos sentimentos florescem fazendo-o questionar seus planos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário